O Sesi/Araraquara assustou, mas não conseguiu arrancar a primeira vitória para um visitante no Maranhão. O Sampaio Basquete usou um bom jogo coletivo no segundo tempo para derrotar a equipe araraquarense por 75 a 63 no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). Foi a sétima vitória em oito partidas para o time comandado por Cristian Santander, que segue na cola do primeiro colocado Vera Cruz Campinas.
Pela sexta vez na temporada, Raphaella Monteiro foi a jogadora mais eficiente e levou o troféu de MVP, entregue pela MVP das Finais de 2016, Iziane. A ala do Sampaio saiu de quadra com 13 pontos (65% de aproveitamento), 6 rebotes, 7 assistências e 25 de eficiência. Tyler Scaife foi a cestinha, com 16 pontos, e Tainá Paixão e Tati Pacheco adicionaram mais 12 pontos cada.
A derrota deixa o time de Araraquara com 50% de aproveitamento em oito jogos. Débora (15 pontos), Aline Moura (14) e Silvinha (13) foram os principais nomes da equipe paulista no confronto.
O jogo
A partida começou com ritmo lento e baixa pontuação. No começo do segundo quarto, as visitantes chegaram a abrir 11 pontos de vantagem, obrigando Santander a parar o jogo. A bronca deu certo e o tricolor maranhense igualou as ações antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Sesi/Araraquara manteve a liderança até o final do terceiro quarto, mas Scaife e Tainá Paixão comandaram a virada da Bolívia. Poupada no primeiro tempo, Tati Pacheco fez nove pontos no quarto final e foi fundamental para que o vice-líder triunfasse mais uma vez.
Próximos jogos
As equipes encerram o primeiro turno neste domingo. No mesmo Costa Rodrigues, o Sampaio Basquete vai reeditar pela primeira vez as finais de 2018 contra o Vera Cruz Campinas – jogo que também vale o título do primeiro turno. Já o Sesi/Araraquara vai até o Recife para encarar a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho às 11 horas. Os dois jogos terão transmissão ao vivo e exclusiva pela LBF LIVE, plataforma online da LBF CAIXA 2019.