Em jogo que encerrou a primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023, o Sesi Araraquara venceu o Sodiê Mesquita-RJ por 68 a 61 na noite desta quarta-feira (14) na Arena Sodiê, em Mesquita-RJ.
O time araraquarense começou a construir sua vantagem logo no primeiro quarto, que terminou com a vitória parcial por 20 a 14. No segundo período, a equipe da casa reagiu e marcou 21 pontos, contra 16 do Sesi Araraquara, o que fez a vantagem cair para apenas um ponto. Na volta do intervalo, o Sodiê Mesquita manteve o mesmo embalo do quarto anterior e chegou à virada: 54 a 53. No último período, a defesa do Sesi Araraquara mostrou sua força, com apenas sete pontos sofridos, o que colaborou para a vitória por 68 a 61.
A pivô Aline Moura, do Sesi Araraquara, foi mais uma vez eleita a melhor jogadora em quadra, dessa vez com 18 pontos, nove rebotes e três assistências. A cestinha do jogo, no entanto, foi Thayná Silva, do time da casa, autora de 20 pontos.
Com o resultado, o Sesi encerrou a primeira fase na liderança isolada da competição nacional, com 27 pontos (13 vitórias e apenas uma derrota), seguido de Sampaio Basquete-MA (24), Unimed Campinas (21), Santo André (20), Blumenau-SC (20), Catanduva (19), Sodiê Mesquita-RJ (17) e Ituano (17).
Ainda resta um jogo para o fim da primeira fase e posteriormente a Liga de Basquete Feminino divulgará os confrontos e a tabela de jogos dos playoffs, que serão disputados a partir do dia 17 de julho, após um período de paralisação por conta da Copa América Feminina.