InícioNotíciasMenor de 13 anos é preso por furto e tráfico de drogas

Menor de 13 anos é preso por furto e tráfico de drogas

Ele vinha tocando o terror no bairro, invadindo casas e furtando motocicletas

Na madrugada dessa sexta-feira (19), na Rua Pastor Clemente da Silva Cortes, Vale do Sol em Araraquara, um menor de 13 anos invadiu a casa de um policial militar aposentado e furtou vários objetos.

Segundo a vítima, ele teria invadido sua casa e furtado quatro aparelhos celulares, um notebook, um relógio e dois carregadores. Após matéria do Portal Morada (clique e saiba mais), suas ações se tornaram públicas, o que ajudou a vítima a localizar a família do adolescente e recuperar seus bens, faltando apenas um dos aparelhos celulares.

Foram vários furtos em casas e de veículos, segundo a família, desde outubro de 2017 ele vem praticando furtos para alimentar seu vício em drogas.

No dia 24 de dezembro, véspera de natal ele invadiu a casa de um jornalista e no dia seguinte furtou uma motocicleta e foi preso na Avenida Bento de Abreu dirigindo o veículo junto com outro menor de 12 anos.

No dia 15 de Janeiro, ele foi novamente preso por furtar outra motocicleta, uma Honda Titan de cor prata.

A vítima, acompanhada da polícia militar foi até a casa do menor na tarde dessa sexta-feira, onde o menor teria contado aos pais que o outro celular fora trocado por drogas e escondido em um terreno para vender, o proprietário do terreno encontrou o entorpecente escondido.

Na DISE (Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), o delegado confirmou o flagrante de tráfico de drogas, registrando também o furto e o menor foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Apoio Integrado), de São Carlos, onde aguardará a audiência na vara da infância.

Os pais informaram que já procuraram todos os meios cabíveis para internar o menor que é dependente químico, mas não obtiveram nenhuma ajuda das autoridades e que vivem trancados com o menor para evitar que ele se envolva em novos delitos. O pai alegou ainda que tem que trabalhar e sua esposa grávida não tem como conter o menor, pensando até em acorrentá-lo.

Com o encaminhamento do menor ao NAI, a família espera conseguir uma internação em uma clínica, para que seu filho se livre do vício das drogas.

 

 

Sair da versão mobile