InícioNotíciasMenor de 13 anos toca o terror no Vale do Sol

Menor de 13 anos toca o terror no Vale do Sol

Só nesse feriado de Natal ele invadiu casas e furtou motocicleta

Na madrugada deste domingo (24), na Rua Atílio Jurissato, Vale do Sol em Araraquara, um menor de 13 anos invadiu uma residência revirou o carro da família, na tentativa de furtar uma motocicleta.

Segundo o morador da casa, que não quis registrar boletim de ocorrência, a família dormia quando o menor, que mora na mesma rua, teria invadido o quintal da casa e revirado o veículo em busca da chave do portão com o intuito de furtar uma motocicleta. As câmeras de segurança da casa flagraram toda a ação, mas o menor levou apenas um canivete que foi devolvido pelos pais no dia seguinte.

Os pais informaram que já procuraram todos os meios cabíveis para internar o menor que é dependente químico, mas não obtiveram nenhuma ajuda das autoridades e que vivem trancados com o menor para evitar que ele se envolva em novos delitos. O pai alegou ainda que tem que trabalhar e sua esposa grávida não tem como conter o menor, pensando até em acorrentá-lo, já que as autoridades não ajudam nesse caso.

Como se não bastasse, na noite desta segunda-feira (25), o menor de 13 anos foi abordado na Avenida Pablo Picasso, Jardim Adalberto Roxo em Araraquara, acompanhado de outro menor de 12 anos dirigindo uma motocicleta que teria furtado no Vale do Sol. A motocicleta estava toda destruída e a polícia ainda teve que acompanhar o menor que tentou fugir.

Na delegacia, contrariando o pedido dos pais, mas aplicando o que manda a lei, o delegado elaborou boletim de ocorrência de ato infracional e liberou o menor para os pais.

O pai informou ainda que esperava que seu filho fosse encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) e que se não tiver apoio das autoridades algo ainda pior poderá acontecer.

 

Sair da versão mobile