Araraquara irá eleger a sua Miss Gay e também a Miss Trans neste sábado (30), a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina. O convite pode ser trocado no teatro, até sexta-feira, por um quilo de alimento não perecível, ou ainda comprado por R$ 5,00 em pontos de venda (Adilson Turismo, Bon Ton Fantasias e Tribos Rockstore).
Com realização de Tay Ferreira Eventos, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Assessoria da Diversidade Sexual (Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Participação Popular) e deWilton Vital, apresentador do concurso.
As duas categorias do concurso – Miss Gay e Miss Trans (transexual) – se diferem pelo fato da primeira se tratar de participantes homossexuais, enquanto a segunda implica participantes com silicone e hormônio. “A Miss Gay é um homossexual, com as melhores características femininas. É aquele que se transforma na melhor forma de mulher, mas que não tem, por exemplo, silicone. Já a Miss Trans é uma transexual, com silicone e também hormônios femininos – aquela que nasceu homem e que se identifica como uma mulher. As trans acreditam que nasceram em corpo errado, e se adequam conforme sua identidade de gênero, no caso feminino”, explica Paulo Tetti, assessor da Diversidade Sexual. “A idéia do evento é dar visibilidade e elevar a auto-estima das participantes”.
Este ano concorrem 14 candidatas, sendo seis na categoria Gay e oito na categoria Trans. As candidatas participarão usando dois trajes: primeiro camiseta e salto e, depois, com traje de gala. Coreografias irão fazer parte do concurso que deve eleger também a Miss Simpatia das categorias.
A premiação inclui faixa, coroa e presentes que vão de viagens a cursos profissionalizantes. O concurso classifica as vencedoras para representarem Araraquara no Miss Gay São Paulo e Miss Trans Brasil.
Entre as atrações da noite de sábado, destaque para os shows de drag queens de Araraquara e São Paulo: Lysa Bombom e Victória Vipper (transexual com mais de 16 faixas de Miss), Tayra Moon, Dafiny Müllers, Peppy Typer e Sindell Vipper. Ainda, o cantor Rodrigo Collin realiza apresentação musical.
Serviço:
Miss Gay e Miss Trans – Edição 2016
Data: sábado (30 de abril)
Local: Teatro Municipal Clodoaldo Medina (Av. Bento de Abreu, s/nº – Fonte Luminosa)
Horário: 19 horas
Ingressos gratuitos – troca por 1 kg de alimento não perecível (até sexta-feira) no Teatro Municipal
- Ingressos podem ser comprados por R$ 5,00 (pontos de venda: Bon Ton Fantasias, Tribos Rockstore e Adilson Turismo)