Uma jovem de 19 anos foi atacada por um morador de rua enquanto tentava se abrigar da chuva em um coreto na cidade de Matão.
O crime aconteceu na Praça Dr. Leônidas Calígula Bastia, no centro da cidade, por volta das 08h da noite.
Em seu relato a vítima contou os momentos de terror que passou sob o domínio do morador de rua.
Ela relatou que é estudante da Escola Estadual José Inocêncio da Costa e por falta de professores os alunos foram dispensados após a primeira aula.
Saindo da escola em direção a sua residência, já pela praça, a vítima foi surpreendida por uma forte chuva e encontrou abrigo no coreto, mas não notou a presença de outras pessoas no local.
O criminoso chegou por trás da vítima e cobriu sua cabeça com um moletom, na tentativa de evitar a reação da jovem, a puxou contra seu corpo esfregando seu membro em suas nádegas e em seguida colocou sua mão dentro de sua blusa apertando seus seios.
A vítima conseguiu gritar por socorro, antes que o autor a levasse para algum lugar menos movimentado e a Polícia Militar foi acionada.
Com o grito da jovem, o autor a largou e fugiu. Com as características do criminoso, os policiais conseguiram abordá-lo na Rua São Lourenço.
Durante a abordagem o autor negou o ataque e disse que estava próximo ao coreto bebendo e usando drogas.
A vítima teve que ser levada ao pronto atendimento local onde passou por exames de corpo de delito e foi medicada com tranquilizantes, após reconhecer o autor.
Na delegacia, após ouvir a versão das partes e testemunhas, o autor foi preso em flagrante por tentativa de estupro e foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina onde deve passar por audiência de custódia.