Por volta de 11h da manhã de domingo (6), a Guarda Municipal de Araraquara atendeu um chamado na Casa Transitória, onde um morador de rua estava causando transtorno e desacatando uma funcionária.
A equipe chegou na Casa Transitória, e a funcionária relatou que o morador de rua a ofendeu verbalmente, desacatando e danificando o armário onde guarda seus pertences. Diante disso, a equipe tentou falar com o homem, mas ele estava muito agressivo e desacatou os guardas também.
Quando o morador foi informado que teria que ser encaminhado até a delegacia, ele passou a bater nele mesmo, e novamente ofendeu a equipe e a funcionária, fazendo ameaças de morte.
O morador de rua agrediu os guardas e tentou jogar um extintor de incêndio contra eles. Para contê-lo, os guardas usaram a arma de choque.
O morador de rua foi algemado e levado até a UPA Central pra retirar os dardos da arma. Chegando ao local, ele deu um chute na porta da emergência.
Após o atendimento médico, o homem foi encaminhado até o plantão policial. Diante dos fatos apresentados o morador de rua, de 32 anos, foi autuado em flagrante delito e encaminhado a cadeia pública de Santa Ernestina.