Uma mulher de 56 anos, moradora do Jardim Universal, zona oeste de Araraquara-SP, caiu em um golpe aplicado através do WhastApp. Na ação, a pessoa criminosa se utilizou do golpe conhecido como do “falso filho”, para enganar a mulher.
A vítima contou na delegacia na noite de sexta-feira (9), que recebeu mensagens de um número desconhecido. Durante a troca de mensagens, a pessoa se passou pelo filho da vítima e disse que precisava de uma quantia de R$ 2.455,00 para pagar uma conta, pois seu limite havia se excedido.
A vítima então pensou que se tratava de seu filho no aplicativo e fez a transação em forma de PIX, em uma chave CPF no nome de uma mulher. Em seguida, o suposto filho pediu mais dinheiro e a vítima acabou desconfiando da situação. Diante da suspeita, ela ligou para seu filho e descobriu então que tinha caído em um golpe.
Esse tipo de golpe tem feito várias vítimas no aplicativo de mensagens e foi registrado no Plantão Policial como Estelionato e será encaminhado para a delegacia da área do fato para investigação.