As chuvas típicas do verão brasileiro agravam uma situação bastante comum em Araraquara: os terrenos baldios tomados pelo mato alto.
De todos os bairros da cidade surgem reclamações. Vizinhos se queixam da sujeira e da insegurança causada pelo incômodo dos terrenos abandonados.
A situação vivida por Bruna Daniele Silva, 27 anos, moradora da Avenida Paulino Rodella, no Jardim Universal, no entanto, chama a atenção pelo inusitado. Segundo ela, pela sétima vez, um rato foi encontrado em sua residência. Dessa vez, porém, o roedor estava dentro da torradeira, conforme mostra a foto.
“Encontrei o sétimo rato em casa nessa semana! Pelo amor de Deus, me ajudem. Tive que jogar fora a minha torradeira. Liguei pro dono do terreno e ele disse que não pode roçar porque estava chovendo”, disse à reportagem.
Bruna conta ainda que outros moradores também encontraram animais peçonhentos, como cobras e escorpiões. A suspeita é que o terreno abandonado esteja causando esse transtorno e, por isso, cobra que a Prefeitura de Araraquara multe o proprietário para que ele faça a limpeza do mesmo.
Para reclamações ou denúncias, inclusive com fotos ou vídeos, envie uma mensagem para o WhatsApp do Portal Morada: (16) 99751 3001.
