Enquanto os números da dengue crescem de forma acelerada em Araraquara, que contabiliza 2.035 casos em 2019, a população da cidade aguarda ansiosa a contratação de centenas de trabalhadores para serviços de limpeza pública, como anunciou a Prefeitura Municipal.
A promessa da Secretária de Gestão e Finanças, em recente entrevista ao Jornal da Morada, é contratar inicialmente 250 pessoas. O projeto aprovado pelos vereadores no dia 5 de fevereiro autoriza o Executivo contratar 500 trabalhadores para ajudar no combate a proliferação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Uma mulher, candidata a uma das centenas de vagas, entende que a Prefeitura está demorando demais para selecionar os aprovados. “Procurei a prefeitura e, nem eles, sabem quando sairá a classificação”, reclamou a moradora.
Questionada, a Secretaria Municipal de Gestão e Finanças informou que “na sexta-feira, dia 15, foi finalizado o processo de inscrição para o processo seletivo de apoiadores no combate à dengue. Foram cerca de 3.000 inscritos. A Coordenadoria de Recursos Humanos tem trabalhado em cima de todas as informações e critérios previstos na seleção para finalizar a lista dos classificados.”
Ainda segundo a Secretaria, a previsão é que nas próximas semanas seja concluída a lista de classificação, “sendo que os próximos passos serão a convocação dos classificados por ordem, a verificação da documentação, contratação e formação/ orientação. Todas as informações, desde a classificação até a etapa final, serão amplamente divulgadas.
Lei aprovada
O Projeto de Lei nº 38/2019, que institui o Programa “Araraquara contra a Dengue”, foi aprovado na Câmara Municipal no dia 5 de fevereiro e autoriza a Prefeitura