InícioCidadesCidadeMoradores do Alvorada sofrem com abandono de vagões da ferrovia

Moradores do Alvorada sofrem com abandono de vagões da ferrovia

Ocupação de barracões por moradores de rua leva insegurança ao bairro. Moradores reclamam de invasões em residências

O estado de abandono de vagões e edificações da extinta Rede Ferroviária S/A é antigo em Araraquara e, durante anos, tem gerado transtornos e insegurança aos moradores do bairro Parque Alvorada, que fica ao entorno da área que abrigava a malha ferroviária.

Nesta semana a Associação de Moradores do bairro elaborou um documento com dezenas de assinaturas de moradores e protocolou ofícios na Prefeitura, Ministério Público e DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes cobrando uma solução para o espaço, que está sendo ocupado por pessoas em situação de rua e usuários de droga.

Algumas casas foram furtadas na Avenida Manoel da Nóbrega, que fica às margens da ferrovia. Mas os problemas causados pelo abandono da área devem permanecer por mais um tempo.

Recentemente, representantes do DNIT estiveram no antigo pátio da Cargil, na mesma região, e sinalizaram que o primeiro passo é fazer um mapeamento dos vagões para identificar quais são as responsabilidades do DNIT e quais as da RUMO. Os vizinhos pedem agilidade na resolução do caso. Confira a reportagem abaixo.

Moradores do Alvorada sofrem com abandono de vagões da ferrovia

 

Sair da versão mobile