Proprietários de apartamentos do Núcleo Residencial Ulisses Ribeiro, mais conhecido como Cociza, em Araraquara, seguem na luta incansável pela regularização das moradias no cartório de registro de imóveis.
O prédio, construído pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, do Estado de São Paulo, foi entregue aos moradores há 25 anos, mas legalmente, é como se a construção não existisse. O prédio, com 08 blocos e 256 apartamentos, está localizado na Av. Jerônimo Teixeira Borges, na Vila Xavier.
A falta de escritura tem gerado problemas e revolta aos proprietários. Uma mulher com problema de mobilidade reduzida reclama que quitou o apartamento há 10 anos e, devido à falta de documentação, não consegue vender o imóvel. Ela tem desgaste nos joelhos e pretende mudar para um imóvel que não seja obrigada a usar escadas.
Em nota, a CDHU informou “que o Conjunto Habitacional Araraquara F – Cociza, no município de Araraquara, está em fase final de regularização. Com o A.V.C.B – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e o Habite-se emitidos, a Companhia trabalha com o cartório local para liberar, entre 30 e 40 dias, as escrituras das 256 moradias.” Veja a reportagem completa abaixo.