Moradores do Capão dos Angicos, nome dado ao acampamento de trabalhadores sem terra instalado na região do Jardim das Hortênsias, em Araraquara, suspeitam que um incêndio, que atingiu parte das moradias na noite desta terça-feira (2), seja criminoso.
O fogo atingiu os barracos de três famílias. Rapidamente, as chamas consumiram as moradias improvisadas, feitas à base de madeira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio.
No local, cerca de trinta famílias estão acampadas desde 2014. A área pertence à União e é reivindicada pelos defensores da reforma agrária. “Ninguém se feriu. Tínhamos acabado de chegar de uma manifestação e quando vimos o fogo estava espalhado”, afirma Sidney Cruz, coordenador do acampamento.
A suspeita dos moradores é que o incêndio tenha sido criminoso. “Deduzo que seja um ato criminoso. Querem nos intimidar, mas não temos pra onde ir. Perdemos móveis, pertences das famílias e não sabemos o que fazer”, completa o morador.
Outra suspeita é que o vento tenha espalhado fagulhas de algum fogo provocado pelos próprios moradores, já que é comum o uso de fogão à lenha para preparar as refeições. O caso deverá ser investigado.
Assista ao vídeo:

