Faleceu, na madrugada desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, a jornalista Glória Maria, aos 73 anos de idade. A repórter e apresentadora da Rede Globo estava internada no Hospital Copa Star para tratar um câncer no cérebro. Ícone da televisão brasileira, ela tinha 73 anos e deixa duas filhas, Maria e Laura.
Glória descobriu a doença em 2019. Na ocasião, ela se afastou dos trabalhos para tratar a doença e passou por uma cirurgia de emergência que tinha como finalidade a remoção do tumor. Posteriormente, contraiu o vírus da Covid-19, o que resultou em sequelas e outra internação para instalar um dreno no pulmão.
Após se recuperar, Glória Maria voltou a apresentar o Globo Repórter após dois anos afastada da emissora. Ela voltou a se internar em dezembro do ano passado. Na ocasião, a TV Globo informou que o afastamento seria para que ela tratasse a doença.
Glória Maria nasceu em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Na década de 1970 iniciou sua trajetória na Globo. Foi âncora do RJTV, Jornal Hoje e do Fantástico e ganhou projeção por reportagens especiais ao redor do mundo.