O diretor executivo de futebol Junior Chávare, que no ano passado conquistou o vice-campeonato do Brasileiro da Série D e consequentemente o acesso à Série C com a Ferroviária, faleceu na manhã deste domingo (18), aos 57 anos de idade, em Curitiba-PR.
Após o acesso, ele se despediu do clube de Araraquara para trabalhar no Coritiba. O dirigente teve fortes dores no peito em sua casa pela manhã, com respiração ofegante, foi encaminhado ao hospital Nossa Senhora das Graças por volta das 7h17, mas mesmo com todos os procedimentos realizados, não resistiu e veio a óbito às 8h49.
O Coritiba publicou uma nota oficial sobre o falecimento:
“Com profunda tristeza, o Coritiba informa e lamenta o falecimento do diretor executivo de futebol, José Domingos Chávare Junior, aos 57 anos, às 8h49 da manhã deste domingo, 18 de fevereiro de 2024. Nascido em Americana, interior do estado de São Paulo, no dia 20 de dezembro de 1966, Chávare, como era conhecido, relatou fortes dores no peito e respiração ofegante no seu apartamento em Curitiba. O velório e sepultamento serão informado nas próximas horas. O Coritiba se solidariza com família, colegas de trabalho e amigos neste momento de dor”, diz a nota.
Com mais de 20 anos de experiência no futebol, Chávare acumula passagens por outros grandes clubes brasileiros, como Atlético-MG, Grêmio, São Paulo e Bahia. Foi campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017 e também participou da montagem do elenco do Atlético-MG de 2021, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. Em 2022, foi contratado pelo Juventude em outubro, quando a equipe já estava praticamente rebaixada para a segunda divisão nacional. Ajudou a estruturar o clube para a Série B de 2023.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br