InícioNotíciasGeralMorre idoso internado com suspeita de gripe suína em Araraquara

Morre idoso internado com suspeita de gripe suína em Araraquara

Homem de 79 anos deu entrada na UPA Central com dificuldades para respirar e morreu cerca de 24h depois

O idoso Oscar Trostdorf Filho, 79 anos, morreu no final da manhã desta quarta-feira, dia 31, na UPA Central, em Araraquara, após ficar cerca de 24 horas na unidade esperando por uma vaga na Santa Casa.

Segundo familiares, ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento da Via Expressa por volta de 12h de ontem com dificuldades para respirar. O homem morreu hoje por volta de 10h30.

Na manhã desta quarta a nossa reportagem recebeu a informação que o homem estaria internado com suspeita de H2N1 – subtipo da Gripe A ou gripe suína, como confirmou a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Honain, em entrevista ao Jornal da Morada (AM/FM). Além de Trostdorf, outros cinco idosos, de um asilo de Araraquara, seguem internados em hospitais de Araraquara com suspeita de ter contraído a mesma infecção. Todos têm entre 79 e 85 anos.

O neto do idoso, Renan Lopes Trostdorf, disse ao Portal Morada que, segundo o médico, a causa da morte foi insuficiência pulmonar e descartou para a família a possibilidade de H2N1, no entanto, o corpo foi encaminhado para exames no SVO – Serviço de Verificação de Óbito, no Hospital Estadual de Américo Brasiliense. A vítima era fumante e tinha problemas pulmonares.

O Lar São Francisco de Assis confirmou que o primeiro idoso passou mal na sexta-feira, dia 26. Outros dois foram internados na segunda e, nesta terça-feira, mais três deram entrada na UPA Central, confirmando a suspeita de surto. Confira abaixo a entrevista com a secretária de saúde.

Secretária de Saúde de Araraquara fala sobre suspeitas de gripe suína

 

Sair da versão mobile