InícioDestaque EsportesMorre o araraquarense Dudu, ídolo da Ferroviária e do Palmeiras

Morre o araraquarense Dudu, ídolo da Ferroviária e do Palmeiras

Família ainda não se pronunciou sobre o velório, que deve ser realizado no Palmeiras

Faleceu nesta sexta-feira (28) um dos maiores ídolos da Ferroviária e do Palmeiras. Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, faleceu aos 84 anos de idade em São Paulo. O ex-jogador estava internado há um mês após sofrer uma fissura na bacia. Seu quadro se agravou nas últimas horas e morreu por consequência de infecção abdominal. A informação foi confirmada pelo Palmeiras em suas redes sociais (clique aqui para conferir).

Olegário Tolói de Oliveira, ou simplesmente Dudu, é dono de uma história gloriosa que envolve dois times que o têm como ídolo: Ferroviária e Palmeiras. O respeito conquistado não veio ao acaso. Hoje com 80 anos de idade, o ex-jogador nascido em Araraquara formou a maior dupla de meio-de-campo da história da Ferroviária ao lado de Bazani e também compôs a maior dupla de meio-de-campo do Palmeiras ao lado de Ademir da Guia.

Clique aqui para conferir a reportagem especial do Portal Morada sobre a vida de Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu

Em uma época cada vez mais distante em que os atletas davam o sangue dentro de campo pelo seu time, Dudu chegou a desmaiar quando levou uma bolada na cabeça enquanto estava na barreira em uma falta cobrada por Rivelino na final do Paulistão de 1974 contra o Corinthians. Apagou por dois minutos e não aceitou ficar fora do restante do jogo. Retornou ao campo justamente antes de outra falta e voltou à barreira, em um ato que motivou seus companheiros a se desdobrarem para vencer por 1 a 0 e levantar a taça de forma emocionante.

Quarto atleta com mais partidas pelo Verdão – mais de 600 jogos -, ele teve sua grandeza eternizada com um busto inaugurado na sede do clube alviverde em 2016. Seu talento inspirou o sobrinho Dorival Júnior, que também foi meio-campista revelado pela Ferroviária e chegou ao Palmeiras, antes de se tornar um dos técnicos mais requisitados do Brasil.

Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, é um exemplo de que o futebol é muito mais do que apenas um jogo. É uma paixão que inspira, une e transforma vidas. Sua contribuição para o esporte e para o Palmeiras é inestimável, e seu nome será sempre lembrado com respeito e admiração no coração de todos os amantes do futebol.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária/Arquivo

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Redação

Sair da versão mobile