InícioNotíciasGeralMorre Rosan, um dos maiores ídolos da história da Ferroviária

Morre Rosan, um dos maiores ídolos da história da Ferroviária

Ex-goleiro faleceu faleceu aos 77 anos em Bragança Paulista

Faleceu nesta segunda-feira o ex-jogador Rosan, considerado um dos melhores goleiros da história da Ferroviária. Rosan, que tinha 77 anos, sofria de câncer no intestino, detectado em setembro do ano passado, e não resistiu. Rosan, que passou os últimos dias em Bragança Paulista, foi enterrado em Nova Aliança (SP), cidade em que nasceu, deixando esposa e cinco filhos.

Nascido em 1937, Florisvaldo Rosan iniciou a carreira aos 12 anos, defendendo as cores do Aliança F.C. Permaneceu como titular por seis temporadas. Aos 18 anos assinou seu primeiro contrato profissional, com o Rio Preto Esporte Clube. Defendeu essa agremiação por um ano, e se transferiu para a Ferroviária em 1956 para ser reserva de Fia, outra lenda na meta grená.

Foi vendido para o Palmeiras em 1961 e posteriormente defendeu as equipes do Santos, Prudentina, Comercial, América, até encerrar a carreira no União Bandeirante (PR) em 1972, aos 34 anos de idade. Segundo o banco de dados do Museu do Futebol e Esportes de Araraquara, Rosan foi o quarto goleiro que mais vezes atuou pelo time de Araraquara, acumulando 142 confrontos. Informações: Museu do Futebol e Esportes de Araraquara.

 

Sair da versão mobile