InícioNotíciasCoronavírusMorte suspeita e baixa adesão a quarentena preocupam em Araraquara

Morte suspeita e baixa adesão a quarentena preocupam em Araraquara

“A curva de contágio ainda não sofreu reflexos da flexibilização. O impacto será em 10 ou 15 dias”, afirma secretária da saúde.

O Comitê de Contingência do Coronavírus divulgou que Araraquara investiga mais uma morte suspeita nesta quinta-feira (4). Trata-se de uma idosa de 77 anos, com comorbidades, que faleceu com sintomas de Covid-19.

De acordo com a secretária de saúde Eliana Honain, o Comitê de Contingência está em estado de atenção devido ao quinto dia útil do mês (nesta sexta, dia 5), quando aumenta o movimento no comércio. Devido à baixa adesão da população a quarentena, autoridades sanitárias do município estão preocupadas e solicitam intensificação da fiscalização. “Não se discute lockdown neste momento, e todas as questões estão sendo avaliadas pelas autoridades. Se necessário, a flexibilização será revista pela prefeitura”, completa a secretária.

A cidade de Araraquara registra nesta quinta 28 casos confirmados, totalizando 323 registros de coronavírus.

86 pacientes estão em quarentena no momento. 11 pessoas estão internadas em enfermaria e outras 3 em UTI, todas positivadas para a doença. Desde o início da pandemia, 232 pessoas se recuperaram e deixaram a quarentena.

Do total de 23 pessoas internadas, entre casos confirmados e suspeitos, 21 são de Araraquara e 2 pacientes são de outros municípios.

 

Sair da versão mobile