De 17 de julho a 14 de agosto o Sesc Araraquara exibe uma seleção especial que compõe a Mostra “O Lobo à Espreita”, uma homenagem ao centenário do cineasta sueco Ingmar Bergman. Os filmes são exibidos às terças-feiras, 20 horas; e aos domingos, 14 horas, sempre com entrada franca. Para retirar os ingressos basta chegar com uma hora de antecedência.
Ingmar Bergman foi um dramaturgo e cineasta sueco, diretor de alguns dos mais influentes e aclamados filmes de todos os tempos (Persona, O Sétimo Selo, Gritos e Sussuros, Fanny e Alexander e Cenas de um Casamento). Alguns dos temas centrais das suas obras estão centrados no estudo psicológico dos personagens e das famílias disfuncionais, assim como na angústia causada pela ausência de um Deus, deixando o ser humano abandonado entre Deus e o Diabo.
A produção O Sétimo Selo (1957), uma obra prima do autor, abre a programação na terça-feira (17/7). No século 14, depois de dez anos nas Cruzadas, um cavaleiro volta a seu país e o encontra assolado pela Peste Negra. A Morte surge diante dele e quer levá-lo consigo, mas o cavaleiro pede um adiamento da pena, durante o qual jogará uma partida de xadrez com a Morte.
Em seguida, no domingo (22), Morangos Silvestres (1957) traz a história de um velho professor de medicina, que reavalia a vida enquanto viaja para a universidade em que se formou para receber um título de doutor honoris causa. Viajando com sua estranha nora, revisita marcos do passado, em especial as memórias de sua família e de Sara, paixão da juventude.
Serviço
O sétimo selo
Dir.: Ingmar Bergman
Suécia | 1957 | 96 min
Dia 17, terça, 20h.Teatro. Classificação 12 anos. Grátis.
Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.
Morangos silvestres
Dir.: Ingmar Bergman
Suécia | 1957 | 91 min.
Dia 22, domingo, 14h. Teatro. Classificação 10 anos. Grátis.
Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.