O piloto Murilo Frasnelli, da Fundesport, voltou a brilhar no último final de semana, quando subiu quatro vezes ao degrau mais alto do pódio no torneio de motocross MX na Veia Race Competition, realizado em Colina-SP.
Ele venceu as categorias MX1, MX2, Nacional A e Nacional Força Livre. Nas quatro provas ele conseguiu o chamado 'holeshot', que é quando o piloto assume a dianteira da corrida logo na primeira curva.
Segundo o farmacêutico André Frasnelli, pai de Murilinho, a quinta vitória não veio por muito pouco. "Ele já havia vencido quatro provas e estava liderando a quinta com folga, inclusive com outro holeshot, pela categoria MX Gold, porém furou o pneu dianteiro na terceira volta. Ele tentou continuar, mas não foi possível e ele teve que abandonar a corrida", relata.
Ele conta que a atuação de Murilo fez a alegria dos presentes. "O prefeito, a primeira dama e o secretário de Esportes de Colina ficaram encantados com o show do Murilo. O prefeito Dieb Taha comentou que foi um verdadeiro show", acrescenta André.
Conhecido pelo apelido de "Garoto Voador" por competir desde os 8 anos de idade, Murilo, hoje com 18, voltará a competir no próximo final de semana, dias 30 de abril e 1º de maio, na cidade de Itupeva-SP, onde disputará a primeira etapa do Campeonato Estadual de Motocross.
O piloto também se prepara para uma agenda movimentada que terá pela frente em 2022 com as disputas do Campeonato Brasileiro de Motocross, a Copa São Paulo de Motocross, o Campeonato Paulista de Velocross e as próximas etapas da Copa Trevolub de Velocross, além de corridas avulsas em São Paulo e Minas Gerais.
Murilo Frasnelli conta ainda com o patrocínio de Miskey Academia, Planeta Motos, N5ignition, WTech, Evo Escapamentos, NFS Racing Parts, Motopro Loja Off Road, Show Radical (maior site de off-road da América Latina) e Quebra Cava Racing (que veste o piloto).