Nesta quarta-feira (15), no Hospital São Francisco de Araraquara, Bruno Daniel Mattos Siqueira, de 30 anos, recebeu alta médica após ser diagnosticado com Covid-19 e permanecer em tratamento por 45 dias, sendo 25 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O motorista deu entrada no hospital no início de junho e testou positivo para o novo coronavírus, permanecendo 25 dias na UTI e mais 20 dias para recuperação na UCE (Unidade de Cuidados Especiais) até receber a alta médica.
De acordo com a médica do Hospital São Francisco, Fabrizia Bechara, coordenadora responsável pelo UCE, a recuperação representa uma vitória para o paciente e para todos profissionais envolvidos por ter sido um quadro com diversas complicações.
"Durante o período de tratamento, o paciente teve insuficiência renal e precisou de hemodiálise, além de ser necessário utilizar sonda para alimentação. Foi um quadro muito delicado e que exigiu muitos cuidados. Assim, a alta médica é uma grande vitória para o paciente, para seus familiares e para todos profissionais que estiveram envolvidos nesse atendimento, principalmente, porque ele está indo para casa sem precisar de hemodiálise e fazendo as refeições normalmente", afirma Fabrizia.
Antes de deixar o hospital, Bruno ainda recebeu um certificado de vitória contra a Covid-19 e celebrou com muitos aplausos de toda a equipe médica.
Araraquara tem 1.138 curados
Araraquara registrou nesta quarta-feira (15) mais 38 casos de Coronavírus. Portanto, hoje, 15 de julho, são 1.314 casos confirmados da doença na cidade. Aguardam resultado de exames 222 amostras. Do total de confirmados, 161 permanecem em quarentena e 1.138 já saíram.
Hoje, 48 pacientes estão internados. Destes, 33 estão em enfermaria – 13 suspeitos e 20 casos confirmados. E 15 pacientes estão internados em UTI – 9 suspeitos e 6 confirmados.
Do total de 48 internados, 30 são moradores de Araraquara e 18 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Foram notificados, até o momento, 15 óbitos decorrentes de Coronavírus.