Dois homens armados renderam o motorista de um caminhão na manhã desta segunda-feira (27), na região do Selmi Dei, em Araraquara. A vítima, um homem de 50 anos, teve as mãos amarradas e foi mantido sob a mira de um revólver.
O veículo transportava uma carga de utensílios domésticos avaliada em R$ 66 mil e foi levado para a Chácara Flora. A carga foi descarregada em uma residência, na Rua Giovanni Leo. Em seguida, o motorista foi amarrado dentro do baú do caminhão e o veículo abandonado em outro ponto do mesmo bairro.
Depois de três horas, o motorista conseguiu se soltar e abrir a porta do baú com o auxílio de um cabo de vassoura. Ele pediu ajuda de outros moradores do bairro para acionar a Polícia Militar.
O sistema de rastreamento do veículo apontou o endereço em que a carga havia sido deixada. Os produtos foram recuperados e o morador do imóvel, um homem de 44 anos, foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara acusado de participação no roubo.
O suspeito nega a participação no crime. Ele declarou que trabalha como pedreiro e que os materiais roubados foram deixados em sua casa sem a sua permissão no período em que estava ausente. A história não convenceu o delegado, que deu voz de prisão pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo, já que na residência também foram encontrados um revólver calibre 32 com seis munições e uma garrucha.