InícioNotíciasMotorista que atropelou casal na WL fala pela primeira vez

Motorista que atropelou casal na WL fala pela primeira vez

Em entrevista à reportagem, ele afirma que não conseguiu evitar colisão depois que a moto invadiu a pista

O condutor do veículo GM/Cobalt que atingiu a traseira de uma moto Kawasaki na noite de sábado (6), na Rodovia Washington Luís, e provocou um acidente que matou duas pessoas falou com a reportagem do Portal Morada.

Ele é morador de Boa Esperança do Sul e contou que fugiu do local do acidente após entrar em pânico.  “Eu me apavorei e entrei em choque, em pânico. Tenho mais de vinte anos como motorista e esse foi o primeiro acidente em que me envolvi”, disse.

O motorista falou também que seguia para São Paulo, onde passaria o final de semana. Em São Carlos, a moto teria saído do acostamento sem ligar a seta e invadido a faixa no mesmo sentido.

Com a colisão, o casal Wellington Carvalho da Silva, de 24 anos, e Janaína de Fátima Vitor, de 22 anos, perderam a vida. Ele morreu no local. Janaína teve morte encefálica. O condutor fugiu do local sem prestar socorro.

“Eu parei meu carro à frente e conversei com uma equipe do DER. Eles me disseram que já haviam acionado o socorro. Foi quando me desesperei, não sei o que aconteceu comigo”, relembra o motorista, que negou ter ingerido bebida alcoólica na noite do acidente. Ele conta que andou a pé durante toda a noite.

“Já conversei com meu advogado e vamos nos apresentar à polícia. Sou casado, tenho filho, sou evangélico, eu to arrasado. O cara entrou sem dar seta, não tive como frear, nem tirar o carro da pista”.

Uma conta de energia elétrica e uma CNH também foram encontradas dentro do veículo. Os documentos são de um morador de Araraquara. O homem também é motorista e disse que havia entregado os papeis para o dono da empresa, que estaria providenciando o registro profissional. Ele foi ouvido pela Polícia, que confirmou a versão.

 

Relembre o caso

O casal Wellington Carvalho da Silva, de 24 anos, e Janaína de Fátima Vitor, de 22 anos, estavam em uma moto Kawasaki no sentido interior-capital quando foram atingidos na traseira pelo carro. O condutor abandonou o veículo no lado oposto da rodovia e fugiu.

Wellington morreu no local e Janaína morreu na manhã de domingo, após permanecer internada na Santa Casa de São Carlos com morte encefálica.

 

Sair da versão mobile