InícioCidadesCidadeMotorista que atropelou catador de recicláveis se apresenta na delegacia

Motorista que atropelou catador de recicláveis se apresenta na delegacia

Em Matão: autor disse ao delegado que pensava que tinha batido em uma lixeira; ele foi liberado

Na tarde desta segunda-feira (19), o autor do atropelamento de um catador de recicláveis, ocorrido na madrugada de terça-feira de Carnaval (13), se apresentou com seu advogado na delegacia de Matão-SP para dar sua versão dos fatos.

Logo após o acidente, o autor não parou para prestar socorro à vítima. O caso aconteceu na Rua Alexandre dos Santos Pires, no sentido Jardim Paraíso (veja o vídeo abaixo).

Naquela madrugada, o catador de recicláveis Emerson Batista dos Santos, conhecido como Mosquito, de 50 anos, foi socorrido para o Hospital Carlos Fernando Malzoni e precisou passar uma intervenção cirúrgica, onde a prótese que usava na perna foi recolocada, depois de ter sido reformada e já está em casa, se recuperando. 

Segundo consta, o motorista do carro, que é um empresário da cidade, procurou a delegacia nesta segunda-feira juntamente com seu advogado e foi ouvido por cerca de três horas pelo delegado Doutor Marlos Marcuzzo, em uma sala reservada da delegacia.

Sobre não ter se apresentado assim que soube que havia atropelado uma pessoa, ele teria dito que ligou para seu advogado, mas como ele estava em viagem, teria sido orientado a esperá-lo.

Assim que a Polícia Civil conseguiu identificar o autor do atropelamento, houve uma intimação para o mesmo se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos, foi quando o advogado agendou sua apresentação.

Questionado sobre a possibilidade de prisão do motorista, já que havia sido identificado, o setor de investigação da Polícia Civil informou que não cabe prisão, pois não houve flagrante e nada que pudesse comprovar algo ilícito, como dirigir embriagado, por exemplo.

Nesses casos, segundo foi informado, a pessoa é intimada a prestar esclarecimentos, posteriormente será ouvida a vítima e analisados os laudos periciais, para depois sim, o delegado do caso decidir sobre o inquérito e e a situação ser discutida na justiça para um veredito final.

Fonte: Matão Urgente e Portal Fala Matão Vídeo/reprodução:Portal Fala Matão

https://portalmorada.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Video-2024-02-14-at-01.26.30-1.mp4

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Sair da versão mobile