A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara-SP, realizou a abordagem de um motociclista que acabou culminando na sua prisão e também na apreensão de sua motocicleta.
A abordagem aconteceu na manhã desta terça-feira (10), nas proximidades da rotatória da Via Expressa (Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira), com a Alameda Rogério Pinto Ferraz.
O motivo da abordagem, seria uma adulteração na placa da moto YAMAHA/YBR Factor 150, de propriedade do motociclista, de 22 anos. Segundo consta, uma das letras da placa estava com uma fita adesiva branca, transformando a letra G em C.
De acordo com a GCM, há dias o indivíduo vem trafegando com a placa nesta situação, inclusive, a central da Guarda teria várias imagens comprovando o uso constante da placa adulterada.
O rapaz disse que era mototaxista e foi questionado o motivo da adulteração, mas ele ficou em silêncio. Apesar do motociclista utilizar de seu direito de ficar em silencio, é sabido que esse tipo de atitude (adulteração de placa) geralmente é adotada para “enganar” radares e também ludibriar agentes de trânsito ou Polícia Militar e é configurado como crime.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia. Com base nos depoimentos dos agentes e do investigado, a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante por Adulteração de Sinal Identificador de Veículo e ele foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP. Quanto a YBR, ela foi apreendida administrativamente.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.