Uma mototaxista de 59 anos, foi socorrida para o Hospital Santa Casa, em Araraquara-SP, após colidir sua moto em um carro no Jardim Tabapuã (Vila Xavier), na noite desta sexta-feira (25).
Segundo o condutor do automóvel, de 18 anos, ele seguia com um veículo FIAT/Pálio com placas de Araraquara, pela Avenida Leopoldo Silva, que é preferencial, quando a vítima conduzindo uma moto HONDA/CG Titan, com placas de Américo Brasiliense, teria avançado a sinalização de Pare, no cruzamento com a Rua Benedito Flório.
A moto atingiu a lateral esquerda do automóvel e a vítima foi arremessada ao solo. A mulher foi socorrida para a Santa Casa com ferimentos, onde passaria por avaliação.
A Polícia Militar foi ao local e o motorista se submeteu ao teste do bafômetro, que resultou negativo.
O Boletim de Ocorrência foi registrado como Lesão Corporal Culposa (sem intenção) na Direção de Veículo Automotor e as causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.
Este foi o segundo acidente registrado em menos de três horas de intervalo envolvendo motociclista que avançou a sinalização de parada obrigatória. Durante a tarde desta sexta, uma moça avançou o Pare na Avenida Mauá, no cruzamento com a Rua Major Carvalho Filho (Rua 0), e foi atingida por um ônibus circular da Viação Paraty (leia matéria relacionada).
Ela foi socorrida para um hospital particular após ser arremessada e ficar inconsciente. A moto foi arrastada por mais de 10 metros pelo coletivo. No ônibus, ninguém ficou ferido.