O Ministério Público de São Paulo denunciou Arthur Tavares Ferraz, de 25 anos, conhecido como “Japa”, e Cleverson Soares, de 31, pelo homicídio de Erivelton dos Santos Anunciação, de 32 anos, e pela tentativa de assassinato de outras cinco pessoas durante um baile funk no Clube da Ascar, em março deste ano, na Estrada Abílio Augusto Corrêa, bairro dos Machados, em Araraquara.
Segundo a investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o autor dos disparos foi Arthur, que utilizou um revólver calibre .44. Um adolescente de 17 anos chegou a se apresentar como responsável pelo crime, mas foi descartado como atirador. Cleverson teria participado diretamente da ação, auxiliando inclusive na fuga de “Japa”.
O ataque deixou cinco feridos: dois seguranças de 24 e 31 anos, dois jovens de 17 e 19 anos, sendo este último conhecido como “Cheroco” e preso por furto na época, e outro homem de 27 anos. Erivelton morreu após permanecer internado por cerca de duas semanas na Santa Casa.
O MP acusa Arthur de homicídio qualificado por motivo fútil, com uso de meio que gerou perigo comum, quatro tentativas de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Cleverson foi denunciado como coautor do homicídio e das cinco tentativas, por participação antes, durante e depois do crime, além de ajudar a ocultar o paradeiro do autor para dificultar sua captura.