O médico ortopedista acusado de importunar sexualmente pacientes em seu consultório no Centro de Araraquara foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Os fatos ocorreram entre 2018 e 2019, segundo denúncias de quatro mulheres que procuraram a DDM – Delegacia de Defesa da Mulher. A denúncia já foi recebida, tornando o médico réu no processo, segundo informação divulgada pelo MPSP.
A denúncia foi feita à Justiça por meio do promotor de Justiça Giullio Chieregatti Saraiva, após investigação da Delegacia da Mulher. O Portal Morada divulgou com exclusividade, em março de 2019, que pelo menos três mulheres procuraram pessoalmente a DDM para denunciar o ortopedista. A reportagem apurou ainda que outras vítimas denunciaram por telefone, enquanto pelo menos uma paciente, resolveu denunciar direto ao plano de saúde.
De acordo com o promotor Saraiva, consta ainda que, posteriormente, várias outras pessoas também entraram em contato com a delegacia de polícia para informar terem sido vítimas do mesmo crime, praticado pelo mesmo médico. Estas, no entanto, não quiseram se identificar. O processo corre em segredo de Justiça.
O Portal Morada procurou a defesa do acusado, mas não obteve resposta até a publicação. Veja abaixo, reportagem elaborada após as denúncias na Polícia Civil.