InícioEsporteArtes marciaisMuay Thai: Araraquarense vence 1ª luta profissional

Muay Thai: Araraquarense vence 1ª luta profissional

Wellington Redondo nocauteou oponente em um minuto de luta em Bragança Paulista

No último dia 22 de julho, a cidade de Bragança Paulista recebeu o mega evento Muay Thai Fight Pro 3, que reuniu os maiores lutadores da modalidade no Brasil. A competição é chancelada pela Confederação Brasileira de Muay Thai/Boxe Tailandês e contou com 29 lutas. O evento foi especial para o lutador araraquarense Wellington Redondo, que depois de faturar muitas conquistas no cenário amador, fez sua primeira luta profissional. 

O atleta de 19 anos, que é integrante da equipe Inside Michele Ângelo, aproveitou a oportunidade e nocauteou seu oponente, o lutador Luiz Paulo, da Team Fight, em pouco mais de um minuto de luta. Seu nocaute foi considerado um dos melhores da noite, e seu desempenho o faz concorrer a uma viagem para a Tailândia.

Segundo sua treinadora, Michele Ângelo, o lutador treina há pouco mais de três anos e possui seis vitórias na carreira, sendo que uma delas o consagrou campeão paulista de 2017. Mesmo com um nocaute em um tempo tão curto de combate, a vitória não veio com facilidades, já que foram meses de treinamento e preparação física e emocional. "É a primeira vez que ele se destaca em um evento de grande porte. Este evento foi realizado nas regras asiáticas, onde é permitido o uso de cotovelo. Sendo assim, o nocaute veio de uma linda cotovelada giratória", comemora a treinadora.

 

 

Sair da versão mobile