Uma mulher de 28 anos de idade foi presa ao se entregar no 3º Distrito Policial por conta de um mandado de prisão emitido pela 3º Vara Criminal de Araraquara-SP.
A indiciada, que é moradora da Zona Norte, estava acompanhada de seu advogado e se apresentou espontaneamente na delegacia nesta terça-feira (15).
A mulher, que após a “Operação Solis” foi acusada de tráfico de drogas, relatou que desejava cumprir todas as determinações impostas pela justiça.
A operação
Segundo o Ministério Público de São Paulo, em 07/12/2021, na cidade de Vila Velha-ES, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio das Polícias Militares capixaba e paulista, da Polícia Federal Rodoviária e da Polícia Federal, deflagraram a “Operação Solis” com o objetivo de aprofundar investigações sobre organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Os alvos eram suspeitos de integrar uma facção criminosa de São Paulo, que atua dentro e fora dos presídios, e de estabelecer rede de distribuição de drogas entre os Estados de São Paulo e do Espírito Santo.
Em um imóvel em Vila Velha, utilizado pelos investigados como entreposto do tráfico, foi apreendida meia tonelada de pasta-base de cocaína, causando prejuízo aos criminosos estimado em R$ 130 milhões. No local, três pessoas que faziam a guarda da droga foram presas em flagrante.
Na época, também foram cumpridos mandados de busca em Araraquara, Guarapari- ES e no Guarujá-SP. Segundo o Ministério Público, a acusada tinha associação com a distribuição de drogas em Araraquara.
O mandado
Com prazo de validade até 28/01/2042, a 3º Vara Criminal de Araraquara havia emitido o mandado contra a mulher, que foi cumprido nesta terça-feira (15), após a mesma se apresentar.
Depois de passar por exame de Corpo de Delito, ela foi encaminhada para a Cadeia Pública de Fernando Prestes-SP, ficando à disposição da justiça.