A Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos esclareceu o caso de um homem que foi encontrado carbonizado no Jardim Embaré no início do ano. Segundo informações, os investigadores da Polícia Civil, com um mandado de busca e apreensão, localizaram uma mulher de 57 anos acusada de ter matado o homem de 54 anos, identificado como Sérgio Harbin. O crime foi no dia 27 de janeiro.
O delegado Gilberto de Aquino relatou que, após 15 dias de investigações, a equipe chegou até a acusada. A mulher confessou o crime, mostrou um facão que estava num armário e também um galão, onde a mulher colocou o combustível usado para atear fogo no corpo do homem.
Segundo as investigações, o casal se conheceu pela internet. O homem, que morava em São Caetano (ABC Paulista) foi atraído para São Carlos, onde se encontrou a acusada no Terminal Rodoviário da cidade, como ficou constatado em imagens de câmeras de monitoramento obtidas pela Polícia Civil, que investiga a possibilidade de outras envolvidas no crime.
A mulher foi presa e encaminhada ao Centro de Triagem, onde ficará em prisão temporária por 30 dias. A motivação do crime segue sendo investigada.