InícioNotíciasMulher é perseguida e cai no golpe do sequestro

Mulher é perseguida e cai no golpe do sequestro

Um dos criminosos chegou a descrever a roupa que a vítima estava e passava instruções de como deveria proceder para ver seu filho vivo

Na manhã desta terça-feira, uma mulher de 55 anos foi perseguida e forçada a fazer transferências através do golpe do sequestro, em uma agência bancária na praça da Igreja Matriz, em Araraquara.

Segundo a vítima, ela recebeu uma ligação telefônica de um homem fingindo ser seu filho informando que estava sofrendo um sequestro. Imediatamente outro homem assumiu a ligação e passou a fazer ameaças contra a vida de seu suposto filho, forçando a vítima a seguir à risca as instruções passadas.

A primeira ordem era que a vítima fosse até sua agência bancária e transferisse para duas contas diferentes o montante de R$ 9.000,00, o que foi atendido de imediato. Ao sair da agência, o criminoso descreveu a roupa que a vítima estava obrigando a vítima a ir até uma lotérica e transferir mais R$ 2.000,00, para outras duas contas bancárias diferentes, todas as contas em nome de mulheres.

Em seguida, um terceiro criminoso determinou que a vítima fosse até o Shopping Jaraguá e lá comprasse um celular com um chip da operadora claro e aguardasse novas instruções.

Durante a compra do aparelho, sabendo que estava sendo observada a todo tempo, a vítima escreveu um bilhete para uma funcionária contando o que estava acontecendo.

Em seguida, recebeu novas instruções para sair do Shopping, momento em que foi abordada pelos seguranças por conta do bilhete.

Na delegacia a vítima relatou que por várias vezes tentou avisar os funcionários da agência bancária, sobre o ocorrido, mas foi ignorada.

O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil. O filho da vítima não foi sequestrado e já se encontra com a família.

 

Sair da versão mobile