No último domingo (19), uma cena chamou a atenção de quem passava pela Alameda Paulista, em Araraquara. Viaturas do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal foram mobilizadas após um Guarda evitar a queda de uma mulher no local.
O guarda municipal Edson Alves transitava pelo pontilhão da Alameda Paulista em seu dia de folga, quando avistou uma mulher de aproximadamente 40 anos chorando e se segurando com uma das mãos no guarda corpo do pontilhão.
Rapidamente o guarda parou o carro e foi em direção a mulher. Após alguns minutos de conversa, ela se agachou e colocou um dos braços no vão da grade.
Algumas pessoas que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros. Porém, em uma ação rápida e com a ajuda de um moto taxista, o guarda conseguiu agarrar a mulher por um dos braços. Quando os bombeiros chegaram, a mulher já estava segura.
O Guarda conseguiu o telefone do marido da vítima e o mesmo rapidamente compareceu ao local e informou que sua esposa é depressiva e toma vários remédios controlados.
A vítima foi atendida pelo resgate e foi conduzida para sua residência com apoio da Guarda Municipal. O marido se prontificou a levá-la ao pronto atendimento posteriormente.