Uma mulher de 53 anos, moradora da zona leste de Araraquara-SP, procurou a delegacia de Polícia Civil desesperada na tarde desta segunda-feira (7), para registrar uma queixa de apropriação de valores que lhe pertencem.
Segundo ela, ao comprar uma máquina de costura no dia 20 de outubro deste ano, se enganou ao fazer o pagamento. De acordo com a vítima, após a negociação de compra da máquina por R$ 1.500,00, ela recebeu uma chave PIX para fazer o pagamento.
Ocorre que ao digitar a chave, ela colocou numeração errada e o valor enviado acabou caindo na conta de uma outra pessoa que nada tinha a ver com a negociação.
Após uma pesquisa junto ao banco, a vítima conseguiu localizar a mulher que teria recebido o valor através do PIX.
Depois da vítima explicar a situação, a mulher reconheceu que realmente recebeu a quantia de R$ 1.500,00, porém, se negou a devolver os valores, alegando estar endividada e que por consta de sua situação financeira, precisava do dinheiro.
Na delegacia, a vítima relatou por fim que não houve acordo com a autora e por isso procurou a polícia para registar a ocorrência.
De acordo com o Código Penal Brasileiro (artigo 169), se alguém se apropriar de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza, o autor (a), poderá sofrer uma pena de detenção, de um mês a um ano, ou multa.