CHOPIN OU O TORMENTO DO IDEAL é um espetáculo delicadamente romântico consagrado a Chopin, que associa música e poesia, interpretado pela grandiosa atriz Nathalia Timberg e tocado por Clara Sverner, uma das maiores pianistas brasileiras, dirigidas pelo consagrado José Possi Neto.
A montagem original teve sua estreia nos primeiros meses do ano de 1987, no Théâtre de la Gaîté-Montparnasse, em Paris. O Pianista Erik Berchot, vencedor (notavelmente) do prêmio Frédéric Chopin de Varsóvia (1980), uniu seus talentos aos do ator e autor Philippe Etesse para compor o belo espetáculo.
Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o Chopin ou o Tormento do Ideal ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.
Texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre um cotidiano vivido, às vezes, dolorosamente e um ideal inatingível.
A montagem estará em cartaz no Sesc Araraquara neste final de semana, em duas sessões. No sábado (24), às 20he domingo (25), às 18h. Os ingressos estão esgotados.
Serviço
Espetáculo Chopin ou o Tormento do Ideal
Dia: 24/3, sábado
Horário: 20h
Local: Teatro
Classificação: 14 anos
Dia: 25/3, domingo
Horário: 19h
Local: Teatro
Classificação: 14 anos
Ingressos Esgotados