agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara vacina pessoas com mais de 55 anos com comorbidades

Prossegue também a imunização, com a primeira dose, dos idosos com 60 anos ou mais
Postado em: 13/05/2021 às 18:43
Autor: Chico Lourenço
Araraquara vacina pessoas com mais de 55 anos com comorbidades

Pessoas com idades acima de 55 anos com comorbidades podem procurar um dos seis pontos de vacinação em Araraquara para garantir a imunização contra a Covid-19. A Secretaria da Saúde do Município iniciou nesta quinta-feira, dia 13, a campanha de vacinação desse grupo prioritário. As doses estão sendo aplicadas nos seis pontos de vacinação que estão instalados na unidade de saúde do Sesa (com capacidade de até 200 doses por dia) e Unidades Básicas de Saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas; além do drive-thru do Sesc, das 8 às 16 horas, e do drive-thru do CEAR, das 9 às 15 horas.

No ato da imunização, as pessoas com comorbidades devem apresentar relatório médico dos últimos três meses de tratamento. Também é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

E continua também a aplicação da primeira dose em pessoas com deficiência física permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos, pacientes em terapia renal substitutiva, transplantados, portadores do vírus HIV e pessoas com síndrome de Down, maiores de 18 anos.

As pessoas com deficiência permanente devem apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). As pessoas com síndrome de Down, em hemodiálise e transplantados, assim como os demais com outras comorbidades, devem também apresentar relatório médico dos últimos 3 meses de tratamento da doença.

Prossegue também a imunização, com a primeira dose, dos idosos com 60 anos ou mais.

E, seguindo orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo, a vacinação de grávidas e também puéperas com comorbidades continua suspensa no município. Assim como a aplicação de segunda dose da Coronavac em idosos com 67 anos ou mais, até que novas remessas do imunizante sejam entregues pelo DRS - Departamento Regional de Saúde.

 

Confira quem pode se vacinar e os locais:

- Pessoas com 55 anos ou mais com comorbidades - qualquer ponto de vacinação

- Pessoas com síndrome de Down, acima de 18 anos – CMS da Vila Xavier (próximo a APAE)

- Pessoas com deficiência física permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos: Qualquer ponto de vacinação

- Pacientes em terapia renal substitutiva: própria unidade de diálise

- Transplantados: unidade do Sesa

- Pessoas com HIV com 55 a 59 anos: unidade do Sesa