agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Saúde anuncia cronograma para antecipação da dose de reforço

Intervalo reduzido de 5 para 4 meses começará a vigorar na próxima quarta-feira, dia 8
Postado em: 03/12/2021 às 16:02
Autor: Luís Antonio
Saúde anuncia cronograma para antecipação da dose de reforço

A Comissão de Organização de Vacinação contra a Covid-19 do Município de Araraquara definiu que a redução de 5 para 4 meses no intervalo para aplicação da dose adicional dos imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer começará a vigorar na próxima quarta-feira, dia 8 de dezembro, às 12 horas, em todos os polos de vacinação.

Também a partir de quarta-feira, dia 8, às 12 horas, as pessoas vacinadas com a Janssen no município começarão a receber uma dose de reforço do imunizante da Pfizer.

Esse avanço do calendário vacinal vai vigorar a partir da tarde de quarta-feira, porque a Secretaria Municipal de Saúde deverá receber na quarta de manhã a grande extra de doses que será enviada pelo Departamento Regional de Saúde (DRS III), órgão do Governo Estadual, para este atendimento.

Além do drive-thru do Cear, que atende das 8 às 12 horas, são polos de vacinação os postos de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade e Assentamento Bela Vista, sempre das 8 às 15 horas.

Na segunda e terça–feira da próxima semana, continuarão sendo aplicadas primeira e segunda doses dos imunizantes, além da dose de reforço em maiores de 18 anos, profissionais da saúde e grupos com comorbidades que já estão sendo atendidos. O calendário vai avançar na quarta, a partir do meio-dia.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém também a complementação do esquema vacinal contra Covid-19 de brasileiros com viagens marcadas para outros países, com base nos critérios regulatórios do país de destino.

Até hoje, o município aplicou 417.062 doses contra a Covid-19, sendo 199.951 da primeira dose, 188.308 da segunda dose e dose única e 28.803 de terceira dose.
Todas as informações sobre o calendário vacinal são atualizadas no site e nas redes sociais da Prefeitura.