agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Filial de empresa deve gerar 100 postos de trabalho em Araraquara

Com foco em prestação de serviços em manutenção, a nova unidade da MECAT será inaugurada no dia 8 de outubro
Postado em: 07/10/2021 às 07:40
Autor: Luís Antonio
Filial de empresa deve gerar 100 postos de trabalho em Araraquara

A empresa MECAT Inovações Tecnológicas, fundada pelo empresário Attilio Turchetti, está instalando em Araraquara (SP) mais uma filial, que será inaugurada no próximo dia 8 outubro de 2021. A MECAT é referência no desenvolvimento de tecnologias patenteadas para Turbo Filtração e Desidratação de Lodos Industriais no processamento de líquidos para a produção de açúcar, etanol, suco cítrico, reuso de águas industriais e outros.

Com matriz localizada em Abadia de Goiás (GO), e unidades em Bebedouro (SP), em Orlando (Flórida, EUA) e Bangkok, Tailândia, o Grupo MECAT amplia sua presença no interior paulista, ao instalar essa nova filial. Além de situada no centro do estado de São Paulo, facilitando o acesso a outras regiões, Araraquara é um polo industrial, que reúne empresas de diferentes segmentos, e está numa região em que o setor agroindustrial é importante, com destaque para o plantio e processamento de culturas como cana-de-açúcar, citros e eucalipto.

A filial da empresa que será inaugurada em Araraquara é focada na prestação de serviços de manutenção. A expectativa é que cerca de 100 empregos, entre diretos e indiretos, sejam gerados. Hoje, os equipamentos desenvolvidos pela empresa são utilizados em diferentes processos industriais, sendo patenteados e aprovados por um mercado já consolidado em mais de dez países. No mercado brasileiro e internacional, Attilio Turchetti ficou conhecido como “O Inventor do Turbo Filtro”.