agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara é o 38º município em ranking da competitividade

São Carlos aparece em posição destaque no 15ª lugar do ranking nacional
Postado em: 24/11/2021 às 17:01
Autor: Redação
Araraquara é o 38º município em ranking da competitividade

Um ranking do CLP (Centro de Liderança Pública) colocou Araraquara na 38ª posição entre os municípios mais competitivos do Brasil. O levantamento foi realizado com objetivo de avaliar 65 indicadores fundamentais para a promoção da gestão pública nas cidades a partir de 13 pilares: sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Meio Ambiente, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações.

As cidades com melhor avaliação são Barueri (1ª), São Caetano do Sul (2ª), ambas de São Paulo, e Florianópolis (3ª), capital de Santa Catarina. Completam a lista dos dez melhores em competitividade São Paulo (SP), Vitória (ES), Curitiba (PR), Santana do Parnaíba (SP), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Jaraguá do Sul (SC). São Carlos aparece na 15ª posição.

Entre os quesitos apontados como “potenciais do município” de Araraquara estão “acesso à educação”, “capital humano” e “qualidade da educação”. Já os pilares que se colocam como desafios estão o “meio ambiente”, “sustentabilidade fiscal” e “funcionamento da máquina pública”.