agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

A importância da adoção de animais adultos

Em Araraquara, interessados em adoção podem entrar em contato com a Coordenadoria de Bem-Estar
Postado em: 03/03/2021 às 20:25
Autor: Redação
A importância da adoção de animais adultos

Animais adultos dão pouco trabalho. Cães mais velhos latem menos e gatos crescidos são mais calmos. Mesmo assim, eles costumam ser rejeitados na fila da adoção. Seja por preconceito ou desconhecimento, os filhotes são os primeiros a serem adotados. Filhotes de pelos claros ganham um novo lar ainda mais facilmente. A constatação é da coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Galvão.

A maturidade, porém, tem enormes vantagens, explica Carol. O animal mais velho possui personalidade e porte definidos, tende a ser mais calmo e menos destrutivo, se adapta fácil, é mais sociável e muito grato pela companhia humana. "Além de todos os benefícios que uma adoção traz, incluindo renovação e alegria para a casa, além de ser um ato de amor", explica a coordenadora de Bem-Estar Animal.

Assim como os bebês humanos, filhotes de cães e gatos demandam bem mais cuidados e atenção – embora os animais adultos também precisem de atenção e cuidados, alertam os especialistas.

Além disso, de modo geral, cães mais velhos não choram durante a noite, latem menos e se adaptam mais rapidamente aos hábitos e regras da casa. Já os gatos adultos são mais independentes e cuidam melhor de sua higiene pessoal.

Adotar um companheiro adulto é, ainda, prática responsável e sustentável para promover o direito e o bem-estar animal. Para os bichinhos mais velhos, sua nova família será imediatamente associada a uma boa tigela de comida, a um lugar confortável para dormir e a todo carinho que eles nunca tiveram na vida.

Quem tiver interesse em adotar um novo amigo pode entrar em contato com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal pelo telefone 3339-4441. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 13h.