agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Coordenadoria Animal precisa de doações de ração

Arrecadações caíram cerca de 50% no último mês
Postado em: 04/03/2022 às 16:18
Autor: Redação
Coordenadoria Animal precisa de doações de ração

A Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Bem-Estar Animal, procura por parceiros para ajudar na arrecadação de ração que será revertida a animais de famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. No momento, o órgão conta com nove parceiros, que são lojas especializadas em alimento animal, e quem se interessar em colaborar deve entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Por conta da pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos e vêm encontrando dificuldade de manter seus animais. Diante desse cenário, a Prefeitura já realizou diversas ações por meio de drive-thru visando arrecadar alimento para animais. Além disso, a Rede de Solidariedade sempre esteve aberta ao recebimento de ração.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, explica que a demanda tem aumentado e por isso é feita uma análise de cada caso para identificar as famílias que realmente precisam da doação. “Os pedidos de ração devem ser feitos por meio dos CRAS dos bairros. Vindo pelos CRAS fica mais fácil de filtrarmos para sabermos realmente se a pessoa precisa ou não”, destaca.

Ela ressalta que a quantidade angariada ainda está longe do ideal. “As doações têm caído. Estávamos arrecadando uma média de 290 a 300 quilos por mês e neste último mês arrecadamos 150 quilos. O ideal seria que conseguíssemos arrecadar pelo menos 500 quilos. Outro detalhe importante é que a maior parte da doação é de ração de cão, enquanto na ração de gato estamos sempre com déficit”, complementa Carol.

Vale destacar que as empresas parceiras neste momento são: Aracoara (Av. Padre Francisco Colturato, 1262, Vila Yamada), Cobasi (Av. Alberto Benassi, 2270, Shopping Jaraguá), Expressa Ecopet (Via Expressa, 1530, Centro), Líder Rações (Av. Castro Alves, 3061, Santana), Morada Pet´s (Via Expressa, 2299, Centro), Naná Petlar (R. Ten. Brig. José Vicente de P. Faria Lima, 79, Jardim Imperador), Petmania (Av. Francisco Vaz Filho, 1852, Jardim América), 100% Rações (Av. Bento de Abreu, 278, Centro) e Rango Animal (Avenida Pedro Jacob Celli, 346, Vila Xavier).