agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Homem é detido com rede de pesca proibida no Rio Mogi Guaçu

Pescador estava às margens do rio em trecho pertencente à cidade de Rincão-SP
Postado em: 11/10/2021 às 21:26
Autor: Ed Junior
Homem é detido com rede de pesca proibida no Rio Mogi Guaçu

A Polícia Militar Ambiental de Araraquara deteve um homem nesta segunda-feira (11), enquanto fazia patrulhamento terrestre na margem esquerda do Rio Mogi Guaçu.

O local da apreensão é um trecho pertencente à cidade de Rincão/SP. No local, os policiais presenciaram uma pessoa identificada como C.G. realizando a prática de pesca utilizando redes de nylon com malha não permitida para qualquer categoria de pescador, de forma que caracterizou a infração de uso de petrecho não permitido.

Diante da ilegalidade e com fundamento no art. 35, parágrafo 1º, Inciso II, que cita “Pescar quantidades superiores às permitidas ou mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos” da Resolução SIMA (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente), foi lavrado em nome do autor o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.310,00.

Foi feita também a apreensão das redes. Neste tipo de ocorrência, geralmente, os peixes são entregues para alguma instituição filantrópica, mas infelizmente, os que foram apreendidos foram levados para um aterro sanitário, pois apresentavam mau cheiro e estavam impróprios para consumo. O autor também incorreu na Lei de Crimes Ambientais.