agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Suposto golpista causa grave acidente na Vila Xavier

Motociclista foi atingido em cruzamento durante perseguição
Postado em: 10/05/2022 às 01:01
Autor: Ed Junior
Suposto golpista causa grave acidente na Vila Xavier
Moto foi arrastada pelo veículo por uma quadra.

Um motociclista de 45 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido por um veículo em fuga, na noite desta segunda-feira, em Araraquara.

De acordo com informações prestadas pela testemunha, um senhor, vítima de uma tentativa de estelionato, perseguia um HONDA/Fit, dirigido pelos criminosos, quando presenciou o acidente. A vítima relatou que estava no interior do Banco do Brasil, na Alameda Paulista, quando um homem se apresentou como funcionário da instituição.

Após as orientações do falso funcionário, a vítima desconfiou que estava caindo em um golpe, quando perceber que o autor estava na tela de transferência de valores no caixa eletrônico.

O golpista então, ao ser flagrado, saiu rapidamente da agência, entrou em um Honda/Fit, e saiu em alta velocidade, mas foi acompanhado pela vítima que o seguiu com uma moto.

No cruzamento da Rua Cândido Portinari com a José de Alencar, o veículo FIT atingiu violentamente uma outra motocicleta HONDA/Titan 125 que não tinha nada a ver com a situação. O motociclista foi arremessado ao solo e sofreu ferimento grave em um dos joelhos.

Mesmo assim, o fato não foi suficiente para que o golpista parasse e ele fugiu arrastando a moto por cerca de 100 metros, até o cruzamento com a Avenida Plínio de Carvalho, local onde parte do para-choques do veículo caiu, junto com a moto.

A vítima do golpista, continuou a perseguição, mas perdeu o veículo de vista, pois o carro estava em alta velocidade, atravessando semáforos vermelhos na Alameda Paulista e Avenida Francisco Vaz Filho.

A vítima voltou ao local onde o motociclista ferido estava e a Polícia Militar foi acionada. O rapaz foi socorrido pelo SAMU para o Hospital São Francisco.

A parte do para-choques do veículo que ficou no local continha a placa e após uma pesquisa preliminar, o veículo foi identificado como sendo de uma locadora de veículos. A perícia foi acionada para os trabalhos no local.

Na delegacia o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. A Polícia Civil segue com as investigações.

Matéria revisada às 8h30.