agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Mulher é presa por desacato dentro da Santa Casa de Araraquara

A autora chamou os policiais de “bostinha” e chegou a cuspir no militar depois de algemada
Postado em: 20/06/2022 às 20:56
Autor: Redação
Mulher é presa por desacato dentro da Santa Casa de Araraquara

Na tarde de domingo (19), uma enfermeira da Santa Casa de Araraquara-SP acionou a Polícia Militar depois que uma mulher, que era acompanhante de um paciente, passou a alimentar e tentar medicar outros pacientes dentro da unidade de saúde. O caso veio à tona na tarde desta segunda-feira (20), após a divulgação de imagens.

Segundo informações, assim que percebeu que a autora tentava dar café com açúcar a pacientes diabéticos, uma enfermeira chamou a atenção da acompanhante e foi agredida verbalmente. 

A funcionária da Santa Casa convidou a mulher a se retirar da unidade hospitalar. A autora reagiu aos berros, dizendo que tinha o direito de estar ali pois era pagadora de impostos.

A Polícia Militar foi acionada e um policial foi severamente desacatado por mais de 5 minutos, até que a mulher acabou presa e algemada.

Ela foi conduzida até a delegacia de polícia, onde foi autuada por desacato e liberada. 

Após a soltura, ela retornou ao hospital e foi até  o segundo andar da unidade, onde estava a enfermeira que acionou a polícia. Desta vez, ela foi dominada por funcionários e sedada.

Uma testemunha afirmou que ainda dentro da delegacia, a mulher teria chama um policial de “macaco”, mas o racismo não foi registrado em boletim de ocorrência.

Familiares da mulher ouvidos pela reportagem disseram que ela está sob tratamento após uma grave crise de depressão e, por isso, se comportou daquela forma.