agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Câmara aprova concessão de complexo de eventos de Araraquara

Licitação deverá abrir espaço para gestão privada dos espaços após manifestação de interesse de uma gigante do setor  
Postado em: 23/11/2021 às 19:35
Autor: Luís Antonio
Câmara aprova concessão de complexo de eventos de Araraquara

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou projeto de autoria do Poder Executivo que concede “para gestão, manutenção, modernização, operação e exploração” o complexo esportivo e turístico “Arena da Fonte Luminosa”, que contempla o Estádio Municipal Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros (Arena da Fonte), o Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão) e o Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR – Prefeito Waldemar De Santi. O projeto, que também inclui o complexo esportivo “Circuito de Rodas”, popularmente conhecido como Kartódromo do Pinheirinho, na concessão, recebeu 14 votos favoráveis e apenas dois contrários, dados pelos vereadores Lineu (PODEMOS) e Rafael de Angeli (PSDB). Emanuel Sponton não estava presente à sessão.

O projeto foi elaborado após manifestação de interesse feita pela WTorre Entretenimento e Participações Ltda., empresa que atua na gestão de complexos esportivos e na realização de eventos. Na prática, o projeto permite que a prefeitura publique licitação para que a empresa oficialize proposta de administração do espaço, o que deverá ocorrer até o dia 17 de dezembro.

Segundo o Poder Executivo, o interesse da empresa “evidencia o nível de qualidade dos complexos municipais acima mencionados” e “demonstra o potencial do Município para a realização de eventos”. A prefeitura defende que a concessão dos espaços e consequente administração por uma empresa especializada “repercutirá na geração de empregos e de renda – e, portanto, contribuindo de maneira virtuosa para a expansão da economia local”.