agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Primeiro caso de coronavírus é confirmado em São Carlos

Confirmação é a primeira da região central do estado; Araraquara tem 9 suspeitos sob monitoramento
Postado em: 18/03/2020 às 16:06
Autor: Redação
Primeiro caso de coronavírus é confirmado em São Carlos

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou o primeiro caso positivo para COVID-19 na cidade. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (18). O paciente é um homem de 35 anos, sem histórico de viagem recente ao exterior, cujo caso não havia sido notificado.

Segundo informações, apesar da confirmação, ele não está internado e segue em isolamento domiciliar. Seu quadro de saúde é considerado bom. Além desse caso, o município tem ainda mais 25 suspeitos da doença. Esses pacientes apresentaram sintomas gripais e também estão sob monitoramento. 

 

Araraquara tem nove suspeitos

A secretaria municipal da Saúde de Araraquara confirmou que já são 9 o número de casos suspeitos de coronavírus no município. É considerado suspeito o caso de pessoas que estiveram no exterior ou tiveram contato com quem esteve e, nos dias seguintes, apresenta sinais de gripe.

O número de casos suspeitos subiu desde o início da semana – eram quatro até a semana passada. O primeiro caso suspeito no município, o único que já teve o resultado divulgado, deu negativo para corona.

A secretaria da Saúde aguarda os próximos resultados, que devem ficar prontos nos próximos dias.