O decreto que atualiza as autorizações e regras de funcionamento das atividades comerciais e do setor de serviços em Araraquara prevê um cronograma de retomada gradual.
Os supermercados e similares (açougues, padarias, mercearias, hotifruti, etc) podem voltam a atender presencialmente a partir do sábado, dia 27, e poderão permanecer em funcionamento das 6 (seis) às 21 (vinte e uma) horas.
A partir do dia 3 de março estará autorizado o sistema de delivery do comércio, material de construção, canteiro de obras e atendimento a domicílio dos setores de beleza, além das oficinas mecânicas, limpeza e zeladoria. O transporte coletivo voltará a operar nessa mesma data.
Escritórios de contabilidade, de advocacia e de construtoras poderão realizar atividades internas, sem atendimento presencial a clientes, em, desde que presentes no máximo 20% de seus funcionários.
A partir do dia 10 de março estarão autorizadas as atividades de “drive-thru” do comércio em geral. Na mesma data, os salões de beleza e barberia poderão retomar o atendimento presencial mediante agendamento.
O cronograma de retomada pós-lockdown estabelece também que as atividades presenciais do comércio em geral, feiras livres, academias, bares e restaurantes sejam retomadas a partir do dia 17 de março, data em que as igrejas e templos religiosos também poderão voltar a funcionar, seguindo regras sanitárias.
Para acessar o decreto completo com validade para 26 de fevereiro, clique aqui
Para acessar o decreto completo com validade entre 27 de fevereiro e 2 de março, clique aqui
Para acessar o decreto completo com validade a partir de 3 de março, clique aqui.