Após estrear na Série D do Campeonato Brasileiro diante da Ferroviária trazendo na bagagem um ponto valioso para sequência dos trabalhos, o Novo Hamburgo voltou a centrar suas atenções na sua preparação visando o próximo duelo. O confronto será no próximo domingo, às 16h, contra o Tubarão, no Estádio do Vale.
Inicialmente, os comandos de Paulo Henrique Marques realizaram um trabalho físico na academia do clube, dirigido pelo preparador físico Anderson de Lazari. Na segunda parte, os jogadores efetuaram, em um primeiro momento, um treino técnico de posse de bola e na parte final cruzamento e finalização.
Com o objetivo de seguir aprimorando-se cada vez mais, os arqueiros anilados seguiram trabalhando fundamentos específicos com o preparador de goleiros Cléber Sgarbi.
Conforme o zagueiro Léo Dagostini, autor do gol de empate do Anilado, o jogo contra a Locomotiva foi um parâmetro do nível da competição. "O duelo em si foi duro, demoramos um pouco para nos soltar, mas quando conseguimos reagir, colocamos a bola no chão e fizemos o nosso jogo. A tendência é de que todas as equipes ainda evoluam mais, por conta das diversas remontagens de elenco após os estaduais, aumentando também o nível técnico da competição”, ressaltou.
O defensor ainda contou da alegria de anotar o seu primeiro gol com a camisa anilada. “Estamos trabalhando muito os fundamentos de bola área, no jogo de estreia eu pude ajudar, fico muito feliz com isso. Fazer meu primeiro gol pelo Noia em jogos oficiais, em um confronto dessa importância é muito significante”, destacou o atleta.