InícioEsporteNovo técnico afeano prevê projeto de sucesso  

Novo técnico afeano prevê projeto de sucesso  

"Vamos sonhar com coisas grandes", afirmou Thiago Carpini

O novo técnico da Ferroviária, Thiago Carpini, se apresentou nesta terça-feira (29) ao clube e, acompanhado do Executivo de Futebol, Edgard Montemor, conheceu as instalações e concedeu uma coletiva de imprensa, onde elogiou o projeto da Locomotiva.

Sobre sua chegada ao clube, de acordo com Carpini, desde o primeiro contato, ele teve a certeza do que queria. “Tudo aconteceu muito rápido. Quando a gente tem certeza do que a gente quer, as coisas se tornam mais fáceis. Desde a primeira conversa que eu tive com o Edgard (executivo de futebol) o papo foi muito bom e ele me apresentou tudo que precisava ser falado com relação ao interno do clube, porque ao externo, a gente que está no futebol, conhece um pouco do que se fala da Ferroviária, da organização, da história e tradição. A gente espera dar continuidade ao bom trabalho, colocando algumas ideias do que a gente pensa de futebol e aproveitando muita coisa boa que tem aqui”, falou.

O novo técnico afeano também falou sobre o que mais chamou a atenção para que pudesse acertar sua chegada à Ferroviária. “Fiquei muito feliz e lisonjeado pelo contato. Eu sentia falta de retomar um novo projeto. Depois de 2019 e 2020 no Guarani, peguei trabalhos curtos, então eu tinha essa necessidade de agora ter um desafio de médio/longo prazo, para poder colocar um pouco mais as ideias, planejar com tempo maior, organizar algumas situações e veio a calhar essa proposta da Ferroviária. Que a gente possa juntos fazer uma grande competição, e por que não fazer história. Acho que o clube, a cidade, todos anseiam o acesso e merece. Mas vamos devagar, passo a passo, trabalhar e sonhar com coisas grandes”, afirmou.

Sobre a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que o treinador disputará pela primeira vez, Thiago Carpini falou sobre manter o nível alto de competividade. “Eu nunca trabalhei na Série D, mas a gente tem buscado informações. É uma divisão de muita competividade, talvez a dificuldade, apesar de ser um campeonato regionalizado, seja a questão de logística, informações de adversário, então isso vai ser um desafio e um aprendizado muito grande para nós. Tenho buscado informações com treinadores que já trabalharam na divisão, falando um pouco do que é e quais foram as dificuldades enfrentadas, então acho que essa troca de informações é importante. Mas mais do que isso, é fazer aquilo do que a gente acredita de futebol e passar pra eles que, acima de tudo, a gente precisa manter o nível de competitividade lá em cima, organizar bem as nossas estratégias para os jogos dentro e fora de casa”, finalizou.

A Ferroviária estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no 16 ou 17 de abril e enfrentam a URT-MG, na Fonte Luminosa.

 

Sair da versão mobile